OFTALMOLOGIA

Uma especialidade de grande importância hoje na Medicina Veterinária pois a maioria das doenças oculares é passível de tratamento e recuperação, especialmente quando diagnosticadas de forma precoce.  A oftalmologia Veterinária se dedica à manutenção e à restituição da visão dos animais para garantir sua qualidade de vida.
Nos casos de problema ocular oriundo de doença sistêmica, o diagnóstico e tratamento precoces podem até salvar a vida do animal. cada dia, a procura pela Oftalmologia Veterinária tem aumentado, refletindo uma maior preocupação da sociedade com a qualidade de vida dos animais.  Os recentes avanços científicos na

 área, qualificação de profissionais e o acesso a equipamentos modernos, permitem manter e, em alguns casos restituir a visão, aos nossos pacientes. É recomendável procurar imediatamente o oftalmologista veterinário ao identificar qualquer alteração como: olhos fechados, secreção, prurido (coceira), olhos vermelhos, modificação no tamanho, coloração ou posição dos olhos e diminuição de visão. Além disso, é interessante que os animais mais  velhos sejam examinados anualmente.